Adesivo para para-lama de moto serve pra quê? Como escolher?
O que nós queremos? Adesivos! Que tipo queremos? Essa é uma ótima pergunta para quem quer usar adesivos e decals no pára-lamas de uma moto. O nosso negócio é fazer com que a sua mensagem fique colada, mas como escolhe qual o adesivo mais adequado para o seu pára-lamas? Aqui está um breve resumo dos formatos, materiais e aplicações mais comuns para diferentes adesivos e decals. Estes adesivos podem ser usados para decorar a moto ou para fins comerciais, como propagandas, símbolos de equipes e patrocinadores, e mais. Alguns adesivos podem funcionar como uma proteção extra para a pintura do para-lamas da moto.
Leia também
Adesivo para para-lama de moto em rolos
Os rolos são o formato mais popular quando se trata de encomendar adesivos. Não importa qual seja o design, há um tipo de rolo que atenda às suas necessidades. Os materiais são mais variados. Porém, são melhores usados com designs de padrões, pois rendem mais.
Os adesivos de papel são fáceis de distribuir e distribuir, além de serem a opção mais acessível. São muito versáteis e são a etiqueta perfeita para começar, ou quando encomendar grandes quantidades. Porém, precisam de uma camada protetora contra a água, e apesar de mais baratos, são também menos resistentes. São ideais para adesivar temporariamente sua moto, como para eventos.
Adesivos mais duráveis são ideais para rotular produtos ou para uso em superfícies lisas. É resistente à água, resistente a desbotamento UV, resistente a óleo, resistente ao calor e à abrasão, tornando-a verdadeiramente durável e útil em uma variedade de ambientes. Estes adesivos vêm com um adesivo permanente e estão disponíveis em formas e tamanhos personalizados, bem como formas padrão.
Os adesivos transparentes (Polipropileno) têm uma ótima reprodução em cores, o que garante a ótima aparência do logotipo ou do design do adesivo. O material durável e à prova de rasgo com adesivo permanente ajudará a manter seu adesivo intacto e no lugar. São mais resistentes, e também mais caros que modelos mais básicos.
Os adesivos de folha metálica têm um acabamento metálico brilhante e atraente que ajudará a destacar sua decoração, dando a sua moto um recurso adicional. Esses adesivos tem um design único. São populares para combinar com decorações mais metálicas do veículo.
Folhas de decal ou adesivos para motos
Folhas de decal ou adesivos de vinil são a solução perfeita de múltiplos propósitos para a maioria dos cenários. Eles são ótimos para uso externo, uso normal, materiais de marketing e designs mais flexíveis. Vinil é ótimo para qualquer design que precisa para suportar os elementos como adesivos ou adesivos para equipamentos esportivos. Vinil também é lavável.
Adesivos e decals transparentes e com detalhes coloridos realmente fazem seus projetos se destacarem. Eles são perfeitos para a maioria dos designs onde você quer que apenas contornos ou certos detalhes sejam destacados e dão uma certa elegância a qualquer local no qual são aplicados.
Decals e adesivos de vinil são resistentes às intempéries, resistem e duram em qualquer situação, quando bem aplicados. Quando chega a hora de removê-los, eles saem limpos deixando nenhum resíduo confuso para prejudicar a pintura do seu para-lamas. São ideais para adesivos de competições e patrocinadores.
Adesivos permanentes e colados são quase uma segunda camada de pintura. Eles são perfeitos para uso em modificações permanentes que você quer fazer no seu para-lamas.
Adesivos personalizados para motos
Adesivos personalizados são uma ótima opção para se você quiser adesivos individuais que são cortados na forma do seu design. São, porém, a opção mais cara. São adesivos cortados individualmente e de alta qualidade feitos facilmente em qualquer tamanho e forma na quantidade que você precisa. Basta escolher um design e mandar fazer.
Esperamos que este guia o ajude a decidir qual formato e adesivo são melhores para suas necessidades. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários suas perguntas para que possamos ajudar!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Kit de ferramentas para motos! Como escolher!
As melhores motos para iniciantes
O que olhar ao comprar uma moto zero Km!
Vale a pena comprar moto usada?