Caminhonete Nissan Frontier: preço e modelos!
A Frontier de Nissan tem sido uma escolha popular para compradores de caminhonetes de médio porte conscientes de preços à procura de uma alternativa às diferentes picapes no mercado. Aqui está uma olhada nas gerações diferentes da Frontier, suas caracteristicas, e o preço da Nissan Frontier no mercado.
2022: Nissan Frontier terceira geração
Para o ano modelo 2022, a Nissan introduziu a Frontier de terceira geração. Com um estilo de suspensão e corpo completamente revisado, o modelo carrega diversas inovações.
O modelo de Frontier mais recente tem quatro níveis de acabamento: S, SV, Pro-X e Pro-4x. Todos são alimentados por um V6 de 3,8 litros, que coloca 310 cavalos de potência e 281 lbs-pé de torque. Uma transmissão automática de nove velocidades é também a única escolha de transmissão, oferecida em configuração de tração traseira ou de quatro rodas.
Leia também
A Frontier 2022 também tem uma capacidade de reboque de 6.720 libras/3 toneladas e uma maior capacidade de carga útil de 1.610 libras/750 quilos. A direção também é feita para criar uma sensação mais rápida e mais responsiva do que as encarnações anteriores.
Algumas das atualizações mais extensas estão no interior. Muitas das peças de plástico duras comuns nas gerações anteriores foram substituídas por superfícies de toque suave e características de tecnologia mais atualizadas. Eles incluíram uma exibição de cor digital de 7 polegadas no cluster de instrumentos e assentos aquecidos disponívei, além do volante aquecido.
A nova Frontier vem com um sistema multimídia touchscreen de 8 polegadas com botões físicos, mas isso pode ser atualizado para uma tela de 9 polegadas. Também apresenta conectividade automática padrão da Apple Carplay e Android e porta USB-C.
Assistência ao motorista e recursos de segurança são inclusos, com assistente automático de feixe alto e frenagem automática de emergência na frente e na traseira. Também estão disponíveis monitoramento de ponto cego, aviso de partida e controle de cruzeiro adaptativo.
2005 – 2020: Nissan Frontier segunda geração
A Nissan lançou a Frontier de segunda geração em 2005, tornando maior e mais poderoso do que o seu antecessor no processo. Parte disso foi porque a montadora baseou a Frontier em seus modelos maiores e SUVs.
A cabine única foi descartada, mas modelos de cabine King e Crew continuam com novos motores. Um motor V6 de 152 cavalos e 2,5 litros vai como padrão em todos os modelos base, enquanto um V6 4 litros com 261 cavalos é vendido como um upgrade. Um câmbio manual de seis velocidades e automático de cinco velocidades também foram novos na Frontier, assim como o controle de tração e um sistema de controle de descida da colina. Os modelos superiores podem rebocar até 6.500 libras/1 tonelada, não muito longe de alguns caminhões de pequeno porte.
Dentro, a Frontier parecia com os SUVs de Nissan. Também tinha mais espaço, crucial para modelos de cabine de tripulação, que ganharam um assento traseiro mais utilizável. Houve também um painel mais contemporâneo e mais acabamentos semelhantes a carros. Opções como estofados de couro já estavam disponíveis também. Mas versões off-road como a Pro-4x foram destinadas àqueles que queriam mais habilidade off-road ou visuais off-road.
Além de algumas tentativas para manter a tecnologia moderna – uma porta USB, Bluetooth e botão de pressão, Nissan deixou a Frontier intocada até 2020.
Para 2020, a Nissan substituiu os motores de quatro cilindros e v6 por um novo, de 310 cavalos V6 de3,8 litros e adicionou um automático de nove velocidades. O manual de seis velocidades foi parado neste momento também. Mas além disso, a picape ainda estava atrás dos tempos como rivais.
1997 – 2004: Nissan Frontier primeira geração
Em uma tentativa de atualizar as picape datada da Nissan, a Frontier da Nissan foi introduzida em 1997.
Inicialmente, um motor com 143 cavalos de potência, quatro cilindros e 2,4 litros era o único motor, mas a potência de 180 cavalos, 3,3-litros, V6 do Pathfinder SUV foi adicionado rapidamente à lista e finalmente colocou Nissan em igualdade de pé com rivais, como o Ford Ranger e o Toyota Tacoma.
Um câmbio manual de 5 velocidades e transmissões automáticas de 4 velocidades estavam disponíveis. Além disso, vários pacotes foram adicionados através da vida da Frontier.
Para 2000, a Nissan inovou com o modelo de cabine de quatro portas, adicionando quatro portas de articulações frontais e um assento traseiro de três lugares em uma tentativa de tornar a Frontier mais de um veículo familiar (mesmo que a cabine ainda fosse muito pequena para quatro).
Mais mudanças foram feitas para 2001, com estilo exterior mais agressivo e um recém-disponível v6 supercharged com 210 cavalos de potência que mantinha a Frontier tão competitiva quanto possível. Mas, eventualmente, Nissan precisava de um novo design.
História da Nissan Frontier
Nissan tem sido uma pioneira em picapes compactos em todo o mundo, e a Frontier é sua entrada no Brasil com este modelo. No entanto, antes que os SUVs compactos se tornassem um grande mercado, as picapes compactas foram os modelos para ter.
Durante os crescentes custos de combustível da década de 1970, as picapes compactas da Datsun precoce ofereceram grande parte da praticidade de caminhões completos para famílias suburbanas ou usuários de luminosos, sem o tamanho volumoso e as contas de combustível cada vez maiores.
Pelos anos 80, eles cimentavam uma reputação como veículos de estilo de vida ou veículos de trabalho baratos. Alguns eram modelos básicos (geralmente brancos) de duas portas, enquanto outros foram levantados versões 4×4 em cores brilhantes, com rodas de liga e muitos detalhes gráficos. Isso continuou nos anos 90 e, enquanto Nissan ainda tinha muito sucesso com seu antigo modelo, rivais estavam mantendo-se atualizado com motores V6, estilo mais moderno e interiores mais confortáveis.
Da mesma forma, os SUVs estavam se tornando mais esportivos do que a utilidade, Nissan precisava atualizar seu caminhão compacto para manter os tempos. Estilo mais suave, mais características de conveniência e maior conforto e poder de passageiros levou à Frontier em 1997.
Nissan Frontier: preço
Os modelos novos da Nissan Frontier vão de 147 a 200 salários mínimos.
Para modelos usados, os preços começam entre 70 e 80 salários mínimos para modelos com mais de 10 anos de fabricação e mais de 200.000 km rodados.
Modelos mais recentes usados e com menor quilometragem rodada podem ser encontrados por uma média de 100 a 130 salários mínimos.
O que acham da Nissan Frontier? Quais aspectos mais gostam nessa picape?
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Guia Motor V8: a história e a evolução deste ícone
Ford Ranger 2013 – Preços e fotos
Nissan March : o carro popular japonês no Brasil
Nissan Skyline: versões e preços