Como competir em corridas de carro?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Corrida de carro é um esporte emocionante de assistir e ainda mais emocionante quando você é quem está correndo a velocidades perigosas em uma pista, tentando ser o primeiro colocado. Se você quiser saber como se tornar um piloto de corridas, estes passos são um bom começo.

Sempre comece por tirar a carteira de motorista, seguindo todas as etapas necessárias e buscando ser sempre um motorista exemplar.

Decida que tipo de corrida de carro que você quer fazer, se é stock car, fórmula truck, kart, corridas de arrancada, rallys ou outros tipos de corrida de carros.

Leia também

Saiba tudo o que puder sobre o tipo de corrida que você quer fazer. Leia livros, revistas, pesquise na Internet e assista às corridas na televisão e em pessoa. Saiba mais sobre todos os aspectos da corrida, não apenas dirigindo. Quanto mais conhecimento você tiver sobre corridas, melhor preparado estará. Cursos e livros de mecânica também são boas fontes de informação para que você tenha uma base de conhecimento para preparação do veículo

Visite pistas e converse com qualquer pessoa envolvida no esporte. Pilotos, co-pilotos, mecânicos, funcionários de pista e os proprietários têm muitas informações para compartilhar. Isso também pode permitir que você faça novos amigos e conexões no mundo das corridas.

Pilotos de corrida

Ninguém vai lembrar dos últimos colocados. Marcam seu nome na história os pilotos que conseguem se destacar e cravar os melhores lugares na corrida. (Foto: www.aerocampos.com.br)

Trabalhe em uma pista de corrida ou com uma equipe de corrida. Venda bilhetes, limpe a pista, limpe carros ou peças do carro, seja garoto de recados ou mesmo torne-se um membro do time. Trabalhando em empregos como estes podem ajudar você a saber mais sobre a corrida a partir de perspectivas diferentes.

Participe de uma das escolas de corrida ao redor do país que ensina o tipo de corrida que você quer fazer. Escolas de corrida irão ensinar-lhe a mecânica, noções básicas e métodos avançados de dirigir carros de corrida.

Começar a correr através de competições regionais pequenas, que são mais baratas do que circuitos de corridas profissionais. Você pode precisar de um patrocinador, a menos que você tenha muito apoio financeiro.

Dirigir um carro de corrida em qualquer chance que tiver. Toda vez que você chegar ao volante equivale a mais de experiência e formação para você. Só nunca faça isso nas ruas: lugar de competir é na pista ou nas estradas de rally. Também, esqueça bebidas, cigarro e outros hábitos ruins para sua saúde. É importante mantê-la em perfeito estado para que não prejudiquem seu desempenho.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário