Como cromar o seu carro?
O artigo de hoje vai falar de um assunto que divide opiniões. Qual a sua opinião sobre os carros cromados? Muitas pessoas acham carros cromados maravilhosos, em contra partida você vai encontrar pessoas que acham ridículos.
Diretamente das arábias para o mundo a cromagem começou como apenas uma excentricidade dos mais ricos xeiques árabes, mas o que ninguém imaginava é que isso um dia viraria moda ao redor do mundo não é mesmo?
Como é feita a cromagem?
Encontramos um vídeo com a customização. Confira a seguir:
Leia também
- Como encontrar peças de carros mais baratas?
- Vale a pena fazer um test-drive? Vão me pressionar muito?
Os veículos cromados são pintados, envelopados ou banhados de forma que fiquem parecendo espelhos, não tem como passar despercebido e os carros cromados chamam a atenção por onde passam.
Nem tudo são flores no mundo da cromagem e muitas polêmicas rondam a customização do automóvel. Vários motoristas se queixaram sobre os carros cromados que reflete o sol na pintura prejudicando muito a visibilidade durante o dia.
Até mesmo a distração causada pela atenção que estes carros chamam foi citada como forma de reclamação sobre os veículos cromados. Este ponto em minha opinião está muito vago, pois a atenção vai de cada pessoa.
Custos
Um exemplo bom de ser citado está na Inglaterra, onde um britânico quis dar de presente para a sua namorada um Mini Cooper totalmente cromado.
Ele gastou certa de R$ 93 mil no processo de cromagem, mas na hora de fazer um seguro do carro teve uma surpresa, nenhuma asseguradora se interessou em assegurar o carro alegando que o modelo é muito aberto a riscos e danos.
Mercado brasileiro
Atualmente você pode encontrar várias empresas que oferece este tipo de customização no Brasil e o preço varia muito. Tudo será levado em conta para definir o preço, o tipo de cromagem, o veículo e quem vai fazer o trabalho do veículo.
Nosso conselho é que você pesquise bem e analise a melhor opção em relação ao custo benefício, a internet está recheada de anúncios destes serviços e você está com a faca e o queijo não mão para fazer a melhor escolha dentro das suas condições financeiras.
Mesmo não tendo grande mercado como no exterior, já é possível encontrar vários carros cromados em terras brasileiras. Durante o artigo você viu algumas fotos e um vídeo com estes carros que são chamados de “espelhos ambulantes”. Muita gente acha bonito, mas não tem condição de ter, outras não acham bonito de jeito nenhum, tem também as pessoas que não acham nem feios e nem bonitos.
Queremos saber a sua opinião sobre esta customização, deixe-nos um comentário com sua visão sobre o veículo. Talvez você tenha um veículo cromado e possa compartilhar os pontos positivos e negativos com os outros leitores do site. Todos os comentários são bem vindos e você vai ajudar-nos a compreender melhor a opinião dos nossos leitores sobre cromagem do veículo.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Tamanho do carro: como pode influenciar o conforto?
Compensa colocar sensor de estacionamento?
Como aprender mais sobre carros sem sair de casa?
100 mil km é muito para um carro usado?