Como planejar longas viagens de carro?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Então, muitas pessoas voam em toda parte estes dias que você possa pensar que a viagem de carro clássica é uma coisa do passado. Isto não é realmente o caso. Seja pelo valor mais barato em alguns casos ou pelo maior prazer na viagem.

Não há como negar que a atração da estrada é inegável e, provavelmente, eterna, que quase parece incorporada em nossa própria sociedade. Isso é mais verdadeiro para algumas pessoas do que outras, mas se é isso que você está procurando neste verão, aqui estão algumas dicas para manter o romance com a viagem, minimizando os rigores da estrada.

Leia também

Itens que você vai precisar para uma viagem de carro

Escolha um destino

Uma viagem longa pode tomar apenas uma semana, mas você vai passar a maior parte do tempo no carro, a menos que você vá com mais calma. Equilibre o quanto do seu tempo você quer gastar na estrada com quanto tempo você quer ficar em um ou mais pontos. Metade da diversão de viagens rodoviárias está em puxar para fora da estrada e explorar as cidades e vilas desconhecidas, mas você pode querer ficar em um ou em dois locais por alguns dias.

Procure “atrações de beira de estrada”

Pesquise por atrações inusitadas e excêntricas Você provavelmente vai querer visitar monumentos famosos, museus e pontos turísticos, mas atrações mais obscuras podem ser tão divertidas e, geralmente, muito menos lotadas. Muitos aplicativos listam as atrações para você, juntamente com descrições detalhadas. Não deixe de explorar o lado obscuro dos lugares que você está visitando.

Viajando de carro em viagens longas

Viajar de carro é uma grande diversão. Mas sem planejamento, com certeza vai virar uma dor de cabeça! (Foto: www.99traveltips.com)

Faça sua reserva de hospedagem com bastante antecedência

Quartos de hotel e motel em destinos populares durante as épocas de pico podem acabar rapidamente. Acampamentos em parques nacionais são notórios por encher meses antes do tempo, então reserve o mais cedo possível. Se você está fazendo uma viagem de última hora, você pode ser capaz de obter um quarto apenas por cair dentro em um motel ou hotel, mas não conte com isso. Sempre tenha um plano de back-up no caso de sua hospedagem não funcionar, como estar disposto a conduzir uma hora ou mais após o seu destino para encontrar um quarto para a noite.

Planeje para embalar somente o que você vai precisar

Você vai estar no carro durante horas – talvez dias – de cada vez, então você vai querer tanto espaço para pernas e cotovelos quarto possível. Se você estiver dirigindo para a praia, pegue roupas de cama, cobertores e brinquedos de praia de areia para as crianças, mas guarde tanto quanto você pode na parte traseira de seu veículo. Mantenha itens muito importantes, tais como mapas e medicamentos ao seu alcance. Faça reservas em hotéis ou motéis com lavanderia para que você possa embalar apenas alguns conjuntos de roupas. Lembre-se também que quanto menos você levar em sua viagem, menos gasolina você vai consumir.

Invista em um cooler dobrável macio e faça uma lista de compras para alimentos e bebidas que você vai levar na sua viagem

Você não pode sempre contar em encontrar alimento nutritivo, saboroso na estrada , e as refeições de fast food pode se tornar cansativas rapidamente. Traga itens como frutas frescas e vegetais, sanduíches caseiros e saladas, sucos, água mineral e muito gelo. Você não só vai se sentir melhor comendo lanches saudáveis ​​e refeições ,você também vai economizar dinheiro em seus custos de alimentos. Leve também pratos de papel, guardanapos, potes e utensílios de plástico.

Verifique se o seu veículo está em perfeita manutenção

Leve o carro a um mecânico para a manutenção completa. Mantenha um pneu reserva no porta-malas, junto com cabos de ligação direta (chupeta), óleo e líquido de arrefecimento extra ou anticongelante. Verifique o piso em todos os seus pneus e verifique se eles estão inflados com as especificações do fabricante. Renove seu seguro e verifique a cobertura do mesmo. Invista em um mapa abrangente e um GPS. Pegue um telefone e carregador de carro para aparelhos eletrônicos e mantenha um kit de primeiros socorros no carro.

Considerações finais

Aconselha-se investir em um inversor de energia elétrica, que se conecta ao seu isqueiro para laptops, pequenos televisores e outros eletrônicos. Use dispositivos de energia apenas quando o motor está funcionando e siga as instruções do fabricante de modo a não sobrecarregar o adaptador. Faça um conjunto de reposição de chaves do carro e traga-os em sua viagem.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário