Comprar peças de carro pela internet é seguro?

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

Comprar peças de carro online é fantástico. Você pode comparar preços de diferentes produtos, navegar de uma loja online para a próxima e comparar recursos para ter as melhores ofertas disponíveis. Você também tem a oportunidade segura de ler através de avaliações de produtos de clientes que já compraram peças de automóveis. Você salva-se do aborrecimento de fisicamente andar ou dirigir até a loja, pegar a fila para pagar e transportar as peças do carro para sua casa. Quando as peças do carro estão fora do Brasil, você evitam uma viagem de avião.

Leia também

Auto peças online: vantagens de comprar virtualmente

A próxima vez que você precisar de uma nova peça de carro, quer seja um silencioso, um farol ou um volante, você deve considerar a compra de suas peças online. Se você vai aos lugares certos, você pode ter o acesso a um catálogo com todas peças de automóvel, tipos de carros, ano de marca e mais. Ao contrário de sua loja física, você saberá imediatamente quando sua peça está disponível e não precisará desperdiçar uma viagem até uma loja física.

Comprando peças online

Comprar auto peças online é uma boa forma para garantir bons preços e praticidade na hora da compra. Vale a pena tentar! (Foto: Elite Auto Glass)

Comprar peças de carro online: pesquisando se o vendedor é confiável

Quando você está no site do comerciante, navegue através de seu inventário de peças de automóveis. O site dá exemplos de características do produto e preços? Uma boa maneira de determinar a reputação de uma loja online deve ser através da qualidade do serviço ao cliente. Isso pode se dar pelas avaliações da loja no próprio site e em sites de terceiros, como comparadores de preços, que possibilitam pesquisar o quão bem avaliada é uma loja.

Outra característica importante é a sua privacidade no site. Quando você acessar a página de saída do comerciante, o endereço em seu navegador deve começar com “https” em vez de apenas ‘http’. Quando você vê “https”, isso significa que a transação está sendo protegida de interceptação perigosas. Você deve ser capaz de ver um eTrust, VeriSign, HackerSafe, e outros selos de aplicação de privacidade para garantir a sua privacidade e sua segurança. Isso garante que seus dados não serão interceptados e usados por pessoas mal intencionadas.

Verifique as taxas de envio das peças

Não se esqueça de verificar as taxas de envio, caso elas existam, antes de pressionar o botão “comprar”. No caso de você ter surpresas inesperadas ruins com o envio, certifique-se de ter os recibos impressos, emails de confirmação e outros dados relacionados com a sua compra para que você tenha algo para apoiá-lo e garantir seus direitos no PROCON ou na justiça.

https://youtu.be/h_fxJGu_DVQ

Mas é simples assim comprar peças de carro online?

Comprar suas peças do carro em linha é uma maneira grande conservar o dinheiro, desde que você mantenha em mente os poucos lembretes que nós citamos. Há vários sites disponíveis na web que pode dar acesso a milhares de peças de carro que tem uma fração dos custos locais. Agora, quando a compra é de peças usadas ou vendedores individuais, estamos falando de uma situação um pouco diferente.

Vendedores individuais, como aqueles que vendem peças em sites de classificados online, precisam te dar a oportunidade de ver a peça ao vivo para atestar que ela está em bom estado de conservação e que ela é original.

Depois de comprar suas primeiras peças, vá fazendo sua própria lista de bons vendedores e lojas. Assim, você já terá seu próprio filtro para as próximas compras.

Apenas alguns cliques do mouse podem ajudá-lo a comprar o que quiser, sempre que quiser. Mas um pouco de planejamento vai te levar longas distâncias, evitando problemas de perda de peças, extravios, peças falsificadas, entre outros problemas.

Você já teve algum problema com lojas de peças de carros online? Qual? Como fez para solucionar o problema?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário