Conheça o Honda Fit Twist – Fotos, preços e especificações
Além dos carros compactos, uma tendência atual no setor automobilístico é a criação de versões esportivas e aventureiras de diversos modelos.
Essa estratégia é adotada com o objetivo de atrair mais clientes, principalmente o público jovem e pessoas que gostam de um carro com visual diferenciado.
Assim, a Honda também decidiu investir nesse segmento e criou uma versão aventureira para o Fit (líder de vendas da categoria).
O modelo, batizado de Honda Fit Twist, foi desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional e apresentado oficialmente no Salão do Automóvel.
Leia também
Assim como a maioria dos seus concorrentes, apenas o visual é diferenciado, a motorização e conjunto mecânico são os mesmos utilizados na versão comum.
As diferenças externas ficam por conta dos faróis de máscara negra, lanternas escurecidas, grade frontal com acabamento cromado, para-choques com detalhe em alumínio fosco, para-lamas com molduras, rack de teto, saias laterais com detalhe em alumínio fosco e rodas 16″ exclusivas. Internamente, o veículo conta com tecido de acabamento exclusivo, detalhes cromados e console central.
A versão Twist possui os mesmos itens da versão EX, até os preços são parecidos. A única diferença fica por conta do ar condicionado que no EX é digital.
O Honda Fit Twist vem de série com ar condicionado, faróis de neblina, airbag frontal, freios ABS com EBD, vidros elétricos, alarme e som.
O motor é o mesmo usado nas versões EX e EXL: 1.5 Flex 16V que proporciona 116 cv de potência máxima e 14,8 kgfm de torque. A suspensão também não sofreu alterações já que, segundo a montadora, essa mudança poderia acarretar alterações na dirigibilidade e estabilidade.
O Fit Twist estará disponível para vendas ainda esse mês, em versão única e com duas opções de câmbios. A versão manual sairá por R$ 57.900 e a automática por R$ 60.690.
Aproveite e veja também como escolher um carro antes de comprar e como e porque deve ser realizado o rodízio de pneus.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Honda City: modelos e versões!
Conheça o novo Picanto 2012
Honda CRV: versões e modelos!
Honda HRV: ficha técnica, interior, e versões do veículo