Ferrari pega fogo em São Paulo

Em Recall e manutenção por Alex Benfica

No último sábado (6/11/2010) uma Ferrari 458 Italia estava em chamas em São Paulo, no Rodoanel Mario Covas.

De acordo com a revista Auto Esporte houve um recall deste modelo de Ferrari no início do último mês de setembro. O motivo seria  um adesivo usado para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do veículo. Havia risco de incêndio devido ao superaquecimento deste adesivo, que é fixado sob o para-choque traseiro da Ferrari.

Ferrari pegando fogo

Não temos a informação se a Ferrari que se incendiou já havia passado pelo recall. Em todo caso é um bom lembrete para quem não costuma atender aos “chamados” das montadoras. Por mais inofensivo que pareça um problema detectado em seu carro, se há um recall para o seu carro, você deve levar o seu veículo. Dentre outras coisas, um dano devido à falhas corrigidas pelo recall pode invalidar a garantia do veículo, ou mesmo causar algum transtorno no pagamento do seguro!

Leia também

Veja as fotos da Ferrari pegando fogo no Rodoanel em São Paulo.

Ferrari pegando fogo em São Paulo

Imagina a tristeza do dono em ver a Ferrari dele pegando fogo? (Foto: youtube.com)

Ferrari pegando fogo em São Paulo

O pior é que não tinha nada que os bombeiros pudesse fazer para salvar a Ferrari. Ô tristeza… (Foto: youtube.com)

Este modelo de Ferrari tem preço sugerido de 1 milhão e meio de reais. Até hoje apenas 20 unidades foram oficialmente importadas para o Brasil.

Não dá uma tristeza ver um carrão desses pegando fogo? O que você faria se fosse o seu carro? Eu tentaria entrar em contato com a Ferrari para conseguir um modelo inteiro novo, ou, pelo menos, que a Ferrari pagasse pela franquia do seguro. Mas será que esse dono da Ferrari aí tinha um bom seguro de carro? Se não tiver um seguro, acho que pelo menos vai ter dinheiro suficiente para pagar uma nova Ferrari, não é?

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.

Deixe um comentário