Ford Ka 2013 – Novos preços e versões
Apesar de ser o carro mais barato disponível no país, o Ford Ka não está entre os 10 carros mais vendidos de 2011. E parece que a Ford não se importa com isso já que o modelo 2013 não sofreu praticamente nenhuma alteração. Apesar que, em meados do ano passado, o veículo sofreu uma reestilização para se adequar aos novos padrões da Ford.
A única alteração do veículo foi no preço que, devido à redução do IPI, ficou ainda mais baixo (redução de quase 10%). Pode ser que ano que ano que vem ele venha sofrer uma nova reestilização para ficar mais moderno e parecido com o Ka disponível na Europa. O de lá possui vários traços que lembram o New Fiesta.
Leia também
Mas, voltando ao assunto, vamos falar do Ford Ka que é comercializado no Brasil. A versão de entrada custa a partir de 21.240 e vem equipada com motor 1.0 RoCam Flex que possui 73 cv de potência máxima. Traz pára-choque no cor da carroceria, conta-giros, desligamento automático das luzes e fárois, alarme de manutenção programada, fárois máscara negra e lanternas escurecidas.
Já a versão intermediária, com todos os itens e motorização da versão de entrada mais ar condicionado, direção hidraúlica, trava e vidros elétricos, rodas liga-leve aro 14″, limpador e desembaçador do vidro traseiro, som e bluetooth sai por 27.650 reais.
Outra opção é a versão top de linha, o Ka Sport. Vem equipado com motor 1.6 com potência máxima de 107 cv e ,além de todos os itens da versão intermediária, ainda vem com aerofólio, spoilers, saias laterais, faixas esportivas, rodas liga-leve aro 15″, bancos e volante esportivos, . Custa 32.550 reais e por mais 900 reais você leva aibag frontal.
As versões 1.0 estão disponíveis nas cores branco ártico, preto ebony, vermelho bari, prata geada e azul noronha. A versão Sport está disponível em todas as cores citadas exceto azul noronha e no lugar dele, laranja ibiza.
Seus principais concorrentes são o Chery QQ e o Fiat Uno Mille. Carros com design totalmente diferente um do outro, só depende do gosto.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Passat 2012 – Preços e características
Novo Fiat Linea 2012 – Preços e fotos!
O que significam as siglas nos nomes dos carros?
Chery QQ