Moto Honda CRF 250 L
No fim do ano passado a Honda apresentou a nova CRF 250L para o mundo. Ela tem uma proposta diferente, é uma moto para terreno misto (pode ser usada tanto no asfalto quanto na terra). Característica que vai agradar a muitos, principalmente os indecisos. Uma única moto com duas finalidades.
Seu design é baseado em motos off-road enquanto o motor é o mesmo utilizado na esportiva CBR 250R (monocilíndrico, de 4 tempos, refrigeração líquida, alimentado por injeção eletrônica, transmissor de 6 velocidades, propulsor com capacidade de 249,6 cm³, potência máxima de 26,4cv a 8.500rpm e torque máximo de 2,34kgf.m a 7.000rpm). A marca não divulgou as informações técnicas da nova moto, mas a potência e o torque devem ficar bem próximo da CBR 250R.
Leia também
A CRF 250L possui chassi duplo berço e dupla viga, freios a disco nas duas rodas, quadro duplo com tubos ovais em aço, conjunto de suspensões com garfo telescópico invertido na dianteira, monoamortecedor na traseira e o painel é digital. A postura de pilotagem é voltada para a proposta off-road (perdendo conforto e ressaltando a esportividade) e há possibilidade de transportar um carona já que ela oferece pedaleiras fixadas no sub-chassi.
A moto será fabricada na Tailândia e exportada para o resto do mundo. Ainda não há data de previsão para o lançamento no Brasil e, segundo vários críticos e especialistas, ela aposentaria de vez a CRF 230F. Também preencheria a lacuna deixada pela Honda Tornado já que a XR 300 não agradou grande parte dos consumidores.
Uma moto da Yamaha, exibida recentemente no Salão de Milão e no Tokyo Motor Show, poderá ser forte concorrente da Honda CRF 250L. A Yamaha WR 250R possui as mesmas características técnicas da rival porém, voltada para competições off-road e com design mais agressivo. Haverá uma disputa acirrada se a Honda CRF 250L e a Yamaha WR 250R desembarcarem por aqui.
Se você é fã de motocicletas, saiba mais sobre calibragem correta de pneus de carros e motos, dos novos airbags para motos, dos novos modelos de motos naked lançados no mercado e os lançamentos de 400 e 600 cc previstos pela Dafra.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Honda Civic: história e modelos do carro chefe da japonesa
Tipos de motos – Fotos e explicação!
Qual a melhor moto 1000cc? Como escolher?
Minha primeira moto: 10 erros que todo iniciante comete!