Moto triumph 1200: versões e história
A Triumph Motorcycles é amplamente considerada uma das marcas de motocicletas mais antigas e icônicas do mundo. A Triumph começou em 1902, vendendo máquinas de costura e bicicletas com um motor a bordo. Ao longo do século XX, a empresa se solidificou através de corridas, TV e cinema.
Enquanto a empresa crescia e floresceu pela era dourada do motociclismo na década de 1950 até a década de 1970, a empresa quase desapareceu inteiramente na década de 1980 devido a problemas fiscais. A Triumph ressurgiu no final dos anos 80, sob a propriedade do magnata imobiliário britânico John Bloor, e teve sucesso contínuo desde então.
Leia também
Hoje, um dos modelos mais bem sucedidos da empresa está na faixa das 1200 cilindradas. E para apresentar essas motos, reunimos abaixo um pouco da história dos modelos 1200 cc da marca britânica.
Moto Triumph: design e história
As motocicletas de triunfo modernas são conhecidas por seu estilo retrô e design tradicional, enquanto ainda incorporam tecnologias modernas. A Triumph também fornece aos consumidores uma coleção de motocicletas de desempenho e aventura / turnê. A linha moderna de motocicletas da empresa presta homenagem a nomes e realizações anteriores em modelos em lugares geograficamente icônicos relevantes para a marca.
Alguns termos importantes a lembrar ao ver os modelos da Triumph são:
XC: “Cross Country”. A designação XC distorce o modelo em direção a andar off-road, incluindo recursos como uma roda dianteira maior, aros de raios e viagens de suspensão um pouco mais longas.
XR: designação focada na estrada para a série Tiger Adventure Bike. Inclui recursos como rodas dianteiras e traseiras mais proporcionais e aros fundidos.
XE: enduro extremo (fortemente focado na estrada).
HT: alto torque
Embreagem com assistência de torque: dá à embreagem um toque mais leve e a sensação de facilitar a bicicleta, especialmente por períodos mais longos, reduzindo assim a fadiga do piloto.
Triumph Shift Assist: permite alterações perfeitas de marchas para cima e para baixo sem o uso da embreagem.
Modelos Triumph 1200 cilindradas por ano
Vamos aos modelos da Triumph 1200 cilindradas por ano de fabricação:
1990
A Triumph Motorcycles Ltd. fez um grande surgimento no show de Colônia, com a inauguração da Trident 750cc e 900cc Triples, Touring Trophy 905cc e 1200cc Four, além da esportiva Daytona 750cc e 1000cc Four.
2015
Com uma nova Speed Triple, um Tiger Explorer e a nova raça de Bonnevilles, a 900CC Street Twin, a 1200cc Bonneville T120 e T120 Black, e a 1200cc Thruxton e Thruxton R, a Triumph Motorcycles trouxe seus nomes de modelos clássicos de volta à vida.
2018
Duas motocicletas icônicas da Triumph retornam. A nova Triumph Speed Twin e a Triumph Scrambler 1200 trazem novos recursos inovadores e capacidade emocionante para a categoria.
Modelos de moto 1200 cc da Triumph por tipo
As motocicletas da Triumph vêm em todas as formas e tamanhos, mas todas têm uma coisa em comum: são os melhores veículos para explorar as estradas menos percorridas.
Aqui está um rápido resumo dos diferentes tipos de modelos, para que você possa decidir qual é o certo para você.
1. Modelos Classic 1200 cc da Triumph
A formação do Triumph Classic é uma variedade de motocicletas com um nível de sofisticação e refinamento que foi aprimorado com perfeição. Estes são clássicos modernos, projetados e construídos para montar lindamente, com tecnologia de última geração, componentes da mais alta qualidade e acabamentos, mantendo o caráter e o estilo de seu homônimo original.
Essa linha inclui Triumph Bonneville T120, Triumph Bonneville T100, Triumph Street Twin, Triumph Speed Twin, Triumph Thruxton e Thruxton R, Triumph Bobber e Bobber Black, Triumph Scrambler 1200 e Scrambler 1200 XC.
2. Modelos 1200 cc Adventure e Touring da Triumph
Os modelos de aventura e turismo da Triumph são construídos para serem confortáveis e capazes de fazer viagens longas. As bicicletas são feitas para o piloto que gosta de pegar a estrada aberta e experimentar coisas e lugares novos, mas ainda têm aquele visual clássico britânico. A linha de motos Adventure/Tour inclui os modelos Tiger 800, Tiger 900, Tiger 1200, bem como a Tiger Explorer e a Scrambler 1200.
3. Modelos 1200 cc Cruiser da Triumph
Os modelos Cruiser são feitos com conforto em mente. Eles não são os mais rápidos, mas são divertidos de andar. Eles são melhores para passeios mais curtos e viagens de cidade do que passeios de longa distância.
Se você está procurando uma bicicleta elegante com todo o estilo clássico de uma motocicleta Triumph, mas com uma altura mais baixa do assento e entrega de energia de gama média, confira a linha de cruzeiro do Triumph. A linha Cruiser inclui a Bonneville Bobber, Bonneville T120 Black, Bonneville T120 ACE, a Speedmaster 1200 e a Speedmaster 1200 Bobber.
4. Modelos Roadsters da Triumph
As Roadsters Triumph são conhecidas por seu manuseio ágil e desempenho responsivo. Construídos para inspirar total confiança nas ruas da cidade ou nas estradas sinuosas, essas motocicletas oferecem toda a energia, manuseio e capacidade necessária para qualquer jornada.
Com posições relaxadas de pilotagem combinadas com uma mistura única de estilo e substância, as motocicletas Triumph Roadster são a escolha perfeita para os pilotos que procuram uma experiência emocionante, mas confortável, nas estradas do dia a dia.
A linha Roadster inclui a Rocket 3 GT do Triumph, Rocket 3 R, Speed Twin, Thruxton RS, Rua Triple Rs 765cc e a Street Triple 765cc.
5. Modelos Rocket 3 da Triumph
A icônica linha Rocket 3 está de volta – com mais energia do que qualquer motocicleta de produção na história e um novo nível de estilo bonito. Com capacidade e tecnologia líder de classe, juntamente com a capacidade, torque e energia líder mundial, essas motocicletas fenomenais foram criadas especificamente para os pilotos que buscam o máximo em estradas musculares de alto desempenho.
O que acham das motos da Triumph? Compartilhem suas opiniões nos comentários!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Qual a melhor moto 250cc? Como escolher?
Conheça a Triumph Thunderbird Storm – Especificações e fotos!
Motos altas: como escolher? Qual a altura certa para você?
O que é uma moto scrambler? Como fazer uma?