Motor 2 tempos: preço e onde comprar!
Motores 2 tempos estão retomando sua popularidade no mercado de motores atualmente. Aqui analisamos as principais diferenças entre dois e quatro tempos, e fornecemos algumas informações para ajudar a escolher um modelo de motor 2 tempos dentro de um preço justo a pagar pelo motor.
Qual a diferença entre um motor 2 tempos e um motor 4 tempos?
A diferença entre os motores de dois e quatro tempos têm torturado pilotos de motos há anos. Todo mundo tem uma opinião diferente ou pontos de vista conflitantes, que deixa todos se perguntando, qual deles é melhor, e por quê?
Leia também
No final, cada piloto individual coleta seus próprios dados e torna sua própria opinião objetiva com base em sua preferência pessoal. Mas aqui estão os fatos.
Diferenças técnicas entre um motor 2 tempos e um motor 4 tempos
Um motor 2 tempos, ao contrário de um quatro tempos, tem três ciclos que são combinados em dois golpes, significando a ingestão, compressão e ciclos de escape são todos integrados nas compressões e tempos do motor. Por isso, não há necessidade de válvulas, o que, por sua vez, torna o motor mais leve e mais compacto.
Um motor de dois tempos pode produzir teoricamente o dobro da potência porque dispara uma vez toda revolução, enquanto quatro tempos disparam uma vez a cada outra revolução. Por isso, tem uma maior proporção de energia, tornando-se mais desejável para muitos pilotos.
Os motores de 2 tempos são mais simples e mais baratos para fabricar e manter em comparação com os motores de quatro tempos devido à falta de necessidade de um trem de válvula … mas qual deles dura mais tempo? Bem, isso depende muito da forma como é montado e como é mantido.
Dois tempos dependem do óleo pré-misturados no combustível para lubrificação, enquanto 4-tempos têm fluido de lubrificação de motor e transmissão dedicado.
Dois tempos também tendem a ter uma RPM mais alta, potencialmente criando mais calor e desgaste mais rápido.
No entanto, quatro tempos dependem de muitas mais partes móveis em todo o trem da válvula, criando mais chances por uma parte para quebrar e o motor falhar.
Cada um tem seus prós e contras, que todos devem ser considerados se tomar uma decisão entre um motor dois ou quatro tempos.
Manuseio da moto 2 tempos e 4 tempos
Quando se trata de manuseio, isso às vezes pode ser subjetivo.
Embora 2 tempos sejam mais leves, isso nem sempre significa que eles são mais fáceis de andar. A capacidade de manuseio dependerá, em última análise, da habilidade do piloto e sua preferência pessoal. Isso sendo dito, dois motor 2 tempos podem ser mais difíceis de montar porque exigem mais trabalho a partir do piloto. Alguns argumentam que o aumento do trabalho, esforço e interação com a moto tornam mais divertido.
Um quatro tempos, por outro lado, oferece mais torque e poder, o que não requer o piloto para transportar tanta força, ou escolha tantas linhas estratégicas para fazê-lo sobre saltos e outros obstáculos
Em algum lugar ao redor de algumas décadas, quatro tempos começaram seu aumento na popularidade, e muitos de nós se tornaram estragados com o trabalho que essas máquinas dão, e alguns de nós esqueceram a alegria e a excitação que vem de trabalhar com um motor 2 tempos.
Quatro tempos voltam para o núcleo do que é motocross e do que já foi. Quatro tempos tornaram-se tão técnicos, eles não começaram dessa maneira, mas eles evoluíram em algo tão complicado que o cara médio simplesmente não pode manter. Dois tempos voltam ao que é rápido, divertido e acessível. É por isso que todos nos envolvemos no esporte para começar.
Rápido, divertido e acessível. Parece que a indústria perdeu a visão disso, mas é ótimo ver dois tempos de volta ao local e competindo no mundo de corridas, levando muitos de nós de volta ao núcleo de que equitação é tudo.
Potência de um motor 2 tempos e um 4 tempos
A entrega de potência é uma grande diferença entre os respectivos tipos de motores. dois tempos tem uma rotação alta e rápida, e exigem muito trabalho de embreagem. Eles fazem potência em rpms mais altos e, quando estão sendo executados em sua faixa de banda de potência principal, é quando você realmente sente o motor.
Nos dias de hoje, a entrega de potência de quatro tempos depende muito de como a moto é mapeada.
Antes da injeção de combustível, muitas das motos de motocross tinham um duro sucesso e um monte de potência que precisava ser controlado. Mesmo antes disso, os quatro tempos resfriados pelo ar mais precoce pareciam pesados e mais letárgicos. Avanço rápido de volta ao presente, o mapeamento pode fazer uma potência de quatro tempos incrivelmente linear e utilizável, ou pode dar-lhe um sucesso suficiente para estar limpando o supercross triplos fora dos cantos de engrenagem.
Um traço comum entre os quatro tempos é a sua capacidade de entregar a potência. Em condições de embalagem dura ou situações em que a tração é limitada, quatro tempos têm uma vantagem clara. Isso é por causa do ciclo do motor de quatro tempos ao produzir ´pt}emcoa. Como um quatro tempos faz energia em todos os outros tempos do pistão, permite que a potênciaseja muito mais gerenciável. Sem potência para a roda em todos os tempos, os milissegundos na diferença mantêm a roda girar ao mínimo.
Manutenção do motor 2 tempos e do motor 4 tempos
Não necessariamente a parte divertida, mas é necessário incutir uma longa vida para sua moto ou bicicleta. No passado, dois tempos às vezes lutavam neste departamento, sendo convulsões de pistão muito comuns. Mas, isso é um problema do passado, com tecnologia e inovação de fabricação em um alto tempo alto, dois tempos fizeram um retorno.
A tecnologia de motor de dois tempos como um todo teve a progressão lenta, com a maioria dos novos dois tempos em showrooms ainda tendo carburadores. Mas, como o velho ditado vai, se não estiver quebrado, não conserte, certo?
Os pistões de 2-tempos devem ser de alumínio fundido hipereutético, o que significa que permitem a quantidade adequada de expansão de material sob condições de operação de 2 tempos. Alguns pistões de 2 tempos também apresentam revestimentos para ajudar a reduzir o processo de desgaste.
Um ótimo número de dois tempos sempre tinha é que eles são acessíveis para reconstruir, e peças disponíveis com facilidade.
Qual o preço de um motor 2 tempos? Onde comprar?
Sabendo a aplicação, as vantagens e desvantagens, é hora de entender os custos de um motor 2 tempos.
Seja para uma bicicleta, para uma bomba hidráulica, um gerador, ou uma moto de corrida off-road, você encontrará diversos modelos de motores 2 tempos. Os preços ficam entre 80% do salário mínimo e 1,5 salários mínimos, sem contar a instalação.
Você pode encontrar modelos novos e usados em lojas de ferramentas, no Mercado Livre, OLX, e classificados online. Lembre-se de confirmar se o motor é compatível com a sua aplicação antes de confirmar a compra.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Luz da injeção acesa e motor falhando: o que pode ser?
Luz da injeção acesa e motor falhando: o que pode ser?
Retífica para motor de moto é caro? Como fazer?
Carro com motor de moto, conheça!