Nissan Tiida Sedã 2013 – Preços e fotos
Depois de bater seu próprio recorde de vendas no Brasil, a Nissan se empolgou e já disponibilizou nas concessionárias da marca os veículos modelo 2013. Apesar desse aumento se dar em grande parte devido ao seu “popular” March, o Tiida sedã também é destaque tendo 21% de aumento nas vendas em novembro de 2011.
E este último, é o destaque de hoje. Uma opção de sedã que, apesar de não ser atraente, possui muitas qualidades.
O Nissan Tiida Sedã 2013 não sofreu praticamente nenhuma alteração em relação ao modelo 2012. A única mudança é que, agora, o automóvel vem de série com rodas liga-leve aro 15″.
Leia também
Ele é comercializado em apenas uma versão, 1.8 MT Flex. O motor é 1.8l, 16 válvulas, apresenta 126 cv de potência máxima, 17,5 kgfm de torque máximo e o câmbio é manual de 6 marchas.
O modelo vem com diversos itens de série, entre eles: trava elétrica, acelerador eletrônico do motor, ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, direção elétrica, retrovisores elétricos e retráteis, vidro elétrico dianteiro e traseiro, volante com regulagem de altura, airbag frontal, alarme, alarme de advertência e som.
O veículo não possui um design muito bonito ou chamativo, chega à ser considerado por muitas pessoas como um carro feio, mas tem muitos outros atributos. O espaço interno é muito bom, principalmente para bagagens e passageiros no banca traseiro.
O Tiida Sedã 2013 possui apenas 9 cm a menos de entre-eixos e, acredite ou não, 100 l a mais de capacidade no porta-malas do que o Sentra. A capacidade total no bagageiro é de 467 litros enquanto o do Sentra é de 371.
Apesar de todos os itens de série disponíveis, a Nissan peca em não oferecer câmbio automático, freios abs e nem bluetooth como opcional. O Tiida 2013 já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 45.590 e vem com 3 anos de garantia.
Além do Tiida Sedã, saiba mais informações sobre o novo Grand Siena 2013. Uma outra opção, na mesma faixa de preço, para quem procura um carro sedã.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Peugeot 5008 – Fotos e versões
Novo Sentra 2011
Sedã, hatch, SUV, Perua: qual o modelo certo para você?
Tipos de carros