Peugeot 308 cc – Conversível
Assim como outras montadoras, a Peugeot tem investido bastante no mercado brasileiro. Depois de trazer o 508, a marca acaba de lançar o Peugeot 308 cc, uma versão conversível do 308.
O modelo é um dos poucos carros conversível comercializado no país. É equipado com 1.6 THP (o mesmo que equipa o 508 e outros modelos da marca) que gera 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque máximo. O câmbio também é o mesmo dos outros modelos que possuem o motor 1.6 THP, automático sequencial de 6 velocidades.
Leia também
Como não podia deixar de ser para um carro do seu nível, o Peugeot conversível vem recheado de itens de série: 6 airbags, bancos dianteiros com aquecimento automático, capota rígida retrátil, volante com regulagem de altura e profundidade, ASR e ESP, faróis de neblina, luzes diurnas de led, freios ABS com EBD, volante com comandos,detalhes cromados, bancos dianteiros tipo concha, pedais em alumínio, sensor de chuva, bancos de couro, para-brisa acústico, piloto automático, porta-luvas refrigerado, rodas liga leve 18″, sensor estacionamento dianteiro e traseiro, sistema airwave nos bancos dianteiros, gps, bluetooth e monitor touchscreen de 7″.
A principal característica do modelo é a sua capota rígida retrátil que funciona de forma automática. Ela proporciona ao condutor a opção de deixar o veículo mais confortável (como um cupê) ou exclusivo (como um cabriolé).
O carro tem capacidade para 4 ocupantes que podem viajar confortavelmente. Suas dimensões são as seguintes: 4,44 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,43 m de altura, 2,61 m de entre-eixos e tanque de combustível com capacidade para 60 litros.
O porta-malas possui duas capacidades que mudam de acordo com a configuração do carro. Com a capota abaixada (cabriolé) ele suporta até 266 litros, já no modo normal (cupê) a capacidade sobe para 465 litros.
No exterior ele é disponibilizado em diversas opções de motor, acabamento e acessórios. No Brasil, o 308 cc é disponibilizado em versão única e custa R$ 129.990. Há 3 opções de cores: preto, vermelho perolado e branco. Esta última tem um acréscimo de R$ 810 no valor do carro.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Conheça o Citröen número 9
Peugeot 5008 – Fotos e versões
Peugeot 308 THP – Fotos, preço e detalhes
Ford Edge – Preços, fotos e ficha técnica