Propaganda do Golf da velhinha

Em Automóveis e veículos por Alex Benfica

Quando temos interesse em comprar um carro usado sempre levamos alguém de confiança pra dar aquela olhada no veículo e fazer as verificações convencionais. Antes de levar em um mecânico é comum levar o pai, algum irmão ou amigo para ver se há algum problema mais aparente. Nestes momentos é importante ouvir o ruido do motor, checar o balanço da suspensão ou mesmo se há folga em algum componente de transmissão do veículo. Várias coisas podem ser descobertas apenas com uma checagem rápida do carro. E o comportamento do antigo dono do carro é muito usado pelos vendedores como argumento para carros em bom estado de conservação. O adjetivo “carro de mulher” se tornou sinônimo de uma conservação bem feita do veículo.

Leia também

Volkswagen e a propaganda do Golf

Pensando nesse adjetivo positivo, a Volkswagen fez um comercial do Golf brincando um pouco com o adjetivo. No comercial, a brincadeira passa a mensagem que nem toda velhinha é confiável, mas ainda bem que todo Golf é confiável. É uma brincadeira legal, com o propósito de passar uma mensagem diferente e criativa aos clientes Volkswagen, e é muito interessante, além de engraçado.

Descrição do objetivo do comercial do Golf

O comercial do Golf atingiu uma boa audiência, pois é super divertido! (Foto: cars.aol.co.uk)

Uma mensagem interessante do comercial

Algo que todo comprador deveria aprender antes de adquirir um veículo usado é que as aparências enganam. São muitos os vendedores que tentam “passar a perna” nos compradores, e omitir importantes informações sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer com o veículo. E, goste você da Volkswagen ou não, a construção e qualidade de um veículo são mais importantes do que a história que o vendedor conta. A pesquisa sobre tudo que você puder sobre o carro que quer comprar é a sua melhor ferramenta para não ser passado para trás

Veja abaixo o comercial completo:

Considerações Finais

Várias foram as vezes em que vi um comprador serr passado passado para trás por ter confiado demais em um vendedor. Pode ser amigo, parente,  colega ou mesmo um vendedor de seminovos. As informações que você consegue obter sobre o veículo por conta própria e acompanhado de um bom mecânico são mais importantes do que a história do vendedor, sempre. Quanto mais você se informa, pesquisa e compara, melhor será o veículo usado que você comprará, menos dores de cabeça você terá, e mais dinheiro no bolso sobrará.

Você gostou do comercial? Conhece alguma história parecida para contar?

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.

Deixe um comentário