Qual o melhor câmbio automático?
Há muitos diferentes tipos de câmbio automático agora disponíveis para compradores de carros novos. Felizmente, podemos ajudá-lo a diferentes os melhores câmbios automáticos e escolher entre as qualidades e defeitos de cada um deles.
Qual o melhor câmbio automático?
Não há muito tempo atrás, apenas os carros luxuosos e / ou caros tinham uma opção de câmbio automático. Os automóveis eram vistos como não só como “luxuosos”, mas também lentos e caros em termos de combustível extra que consumiam.
Essa despesa extra era devido à ineficiência mecânica de câmbios anteriores, mas esses dias são bem e verdadeiramente desaparecidos. Agora, os carros automáticos são muito mais eficientes e muitas vezes mais rápidos que as versões manuais.
Leia também
- Barulho ao pisar ou soltar a embreagem, o que pode ser?
- Como saber se a embreagem do seu carro está com problemas?
A outra grande diferença nos tempos modernos é o crescimento de diferentes tipos de câmbio automático. Infelizmente, os fabricantes geralmente criam nomes diferentes para suas próprias transmissões ou confundem o mercado com siglas, por isso é difícil descobrir exatamente o que você está recebendo quando compra um veículo automática.
Então, vamos dar uma olhada nos principais tipos de transmissões automáticas que estão atualmente disponíveis no mercado de automóveis para você decidir qual tipo se adequa melhor às suas necessidades. Só assim você poderá escolher o melhor câmbio automático, quando ele se encaixa exatamente no que você procura. Afinal, não existe um tamanho que serve para todo mundo.
Melhores câmbios automáticos: conversor de torque automático ou Geartronic
O conversor de torque automático foi comumente encontrada em quase todos os carros automáticos nas últimas décadas. Esta configuração ainda está sendo forte hoje, especialmente em carros de prestígio que tem potência suficiente para superar as perdas internas inerentes deste sistema, que usa fluido hidráulico espesso para transferir a movimentação do motor para a caixa de câmbio onde um carro manual usa uma embreagem convencional para isso função.
A beleza do link fluido é que as mudanças de marchas também são fluidas e suaves. É uma tecnologia comprovada também. As desvantagens são um consumo de combustível ligeiramente pior e mudanças de marcha não tão eficientes. Escolha um conversor de torque automático se desejar uma transmissão sedosa e confiável que minimize o ruído do motor.
Melhores câmbios automáticos :manual automatizado ou manual robotizado
Esta é uma caixa de velocidades manual operada eletronicamente, mas, ao contrário de um câmbio manual, não há pedal de embreagem ou manche de marchas convencional. Para todos os efeitos, o manual automatizado se parece exatamente com um câmbio automático normal, mas funciona como um manual, exceto pelo fato de que uma unidade de controle eletrônico decide quando mudar de marcha e não o motorista. No momento certo, ele desengata a embreagem, seleciona uma nova marcha e a engata.
O problema é que poucas dessas caixas de marchas podem lidar muito bem com esta sequência complexa. Como resultado, a mudança é muitas vezes lenta ou brusca em operação, ou ambas. Escolha um manual automatizado se você gosta da ideia de uma caixa de marchas automática que não adicionará muito ao custo do carro.
Melhores câmbios automáticos: automático dual-clutch, R-tronic ou Powershift
A caixa de marchas de dupla embreagem é um pouco como um manual automatizado, exceto que tem duas embreagens. Enquanto uma embreagem está sendo usada para dirigir o carro, a outra embreagem está sendo preparada com a próxima marcha esperada pela unidade de controle eletrônico.
O resultado é uma troca muito rápida e muito suave, geralmente. Às vezes, haverá um pequeno atraso à medida que a primeira embreagem se engata. Isso pode fazer um barulho de baixa velocidade um pouco brusco. A outra desvantagem de câmbios automáticos de dupla embreagem é que eles são relativamente complexos. Algumas unidades antigas de embreagem dupla necessitaram de trabalhos de reparo onerosos. Escolha um veículo de dupla embraiagem se desejar uma mistura de mudanças rápidas na engrenagem e economia de combustível decente.
Melhores câmbios automáticos: câmbio CVT automático, Xtronic, ou Multitronic
Um câmbio CVT, ou transmissão continuamente variável não tem nenhuma engrenagem que você encontrará dentro de uma caixa de câmbio normal. Em vez disso, tem dois cones ligados ao motor e às rodas, ligados por uma correia. Acelerar e desacelerar altera as posições dos cones em relação uns aos outros, ajustando a posição da correia e a engrenagem.
É um sistema inteligente, pois a engrenagem é quase infinitamente ajustável e o motor pode ser mantido funcionando com as velocidades mais eficientes e potentes. Como não há mudanças de engrenagem, a aceleração é completamente suave.
A principal desvantagem do CVT é que ele possui motores menores em particular com rotações bastante altas para se dar acesso ao pico de potência. Isso pode levar a um bom ruído do motor dentro do carro. Escolha uma CVT se você quiser a aceleração mais livre de falhas com uma economia de combustível decente e não está preocupado com o ruído adicional do motor.
Qual câmbio automático vocês preferem? Por que?
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Embreagem tremendo na saída, o que pode ser?
Como funciona o câmbio de dupla embreagem?
Marcha dura de engatar, o que pode ser?
O câmbio automatizado iMotion dá tranco?