Scooter Kasinski Prima 150
A Kasinski lançou oficialmente no dia 20 de abril o modelo Prima 150 com preço sugerido de R$ 5990,00 e 3 anos de garantia. Este modelo já havia sido mostrado em 2009 no Salão das Duas Rodas e foi agora lançado em evento na cidade de Embu, no interior de SP.
A meta da Kasinski é vender 1000 unidades por mês, mesmo concorrendo com a Honda Lead que emplacou uma média de 1700 unidades por mês nos primeiros três meses deste ano.
Kasinski Prima 150
O design da Prima 150 lembra muito os scooters italianos mas o acabamento não é tão bom como outros modelos concorrentes. O motor tem 12,2 cavalos de potência a 8000 rpm, e usa carburador, algo bem ultrapassado nos dias de hoje. Mesmo assim é um motor bem dimensionado para o peso e estrutura da moto. Utiliza transmissão automática do tipo CVT e partida elétrica.
Leia também

Com um design claramente inspirado nas Vespas italianas, a Prima 150 não deixa a desejar no quesito design. (Foto: Kasinski)
É um veículo bem prático com bom espaço para bagagem que cabe até mesmo um capacete. O tanque de combustível tem 8 litros de capacidade e o bocal fica ao lado esquerdo da ignição pra facilitar o abastecimento.

O painel poderia ter alguma parte digital, mas o design com ponteiros pode ser uma escolha “retrô” da marca. (Foto: Kasinski)
Os principais concorrentes da Prisma Kasinski são a Honda Lead 110, a Dafra Smart 125 e a Suzuki Burgman. A Prima 150 já está disponível nas 400 concessionárias Kasinski que existem no Brasil.

O bagageiro da prima poderia ter um pouco mais de espaço para mais um capacete. Seria ideal! (Foto: Kasinski)
Pessoalmente, achei que a Prima peca um pouco no acabamento, em comparação com os concorrentes até de menor cilindrada, como o Suzuki Burgman. Nos tempos atuais, os compradores de motocicletas tem investido muito mais em qualidade do que em motos com o menor preço, e a marca poderia ter um cuidado melhor com o acabamento.
E então? Gostou? Eu achei muito legal este espaço todo para o capacete e ainda caber mais algumas coisas!
Sobre o autor
Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.
Veja também

Quais são as marcas de capacete de moto? Como escolher?

Scooters são mais seguras que outras motos?

Suzuki Yes 125! Preços, consumo e avaliação!

Moto elétrica vale a pena?