Trânsito agora em São Paulo
Dentre os vários serviços prestados pela Internet à sociedade está o serviço de monitoramento do trânsito. Já existem vários sites que fornecem informações sobre o trânsito em SP, com horários atualizados com frequência e regiões mapeadas. Os principais portais de notícias e jornais online oferecem este serviço, como o Estadão, IG, G1, Uol. Vejamos como cada um destes sites permite que você saiba a situação do trânsito em São Paulo em tempo real, online, agora!
Sabendo como está o trânsito você já pode sair de casa usando algum caminho que evite as áreas congestionadas.
Leia também
- O site do G1 tem o diferencial de permitir que você assista ao vivo o trânsito em SP através das câmeras da Globo.
- Na página do G1, na sessão trânsito você tem uma lista com as principais ruas e avenidas da cidade de São Paulo, e junto a elas um sinalizador indicando “Livre” ou “Congestionado”.
- No blog do Estadão são atualizadas notícias sobre o trânsito com uma velocidade incrível. A todo momento existem chamadas sobre qual a situação do trânsito em uma dada localidade, quais vias devem ser evitadas e qual a extensão dos engarrafamentos.
- No site da CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) eles indicam a situação do trânsito através de um mapa de fluidez e de um mapa indicando o nível da lentidão em cada rua específica.
- No Twitter existem diferentes contas que oferecem os serviços de informação sobre o trânsito e que podem ser seguidas por qualquer pessoa, mesmo que esta não possua uma conta no Twitter. O @transitoagoraSP fornece de hora em hora informações sobre a situação do tráfego na capital. Eles também possuem um site que oferece as mesmas informações, além das especificações de ocorrências de acidentes, como atropelamentos, batidas, incêndios, situação dos semáforos, falta de energia elétrica, etc.
- O portal da IG oferece informações sobre o trânsito através de mapas com legendas. As vias são demarcadas como livres ou engarrafadas através de cores específicas.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Gol G5: o guia completo deste ícone das estradas
Placas de trânsito e seus significados!
Quem deve fazer boletim de ocorrência de trânsito? Qual o prazo?
O que é JARI? Pra quê serve?