Turbina do turbo recondicionada é boa?
Se você tem um turbo com defeito, obviamente você precisa consertá-lo – muito simples, certo? Você não só precisa ter cuidado para garantir que usa uma empresa de turbo confiável, como também saber o que está recebendo com o seu dinheiro. Turbocompressores são caros e são fáceis de serem pegos quando seu turbo é reconstruído, remanufaturado ou recondicionado.
Reparo de turbina x Recondicionamento de turbina x Remanufatura de turbina
Um conserto de turbo é exatamente isso, um conserto. Seu turbo falhou, então uma parte interna está quebrada ou gasta. Um conserto de turbo consiste em encontrar o componente danificado do turbo e trocá-lo, nada mais. É o conserto de turbo mais barato da indústria. A unidade turbo está operacional novamente e todos estão felizes. Quanto tempo dura um conserto de turbo é uma pergunta impossível de responder, é simplesmente quanto tempo até que outra peça turbo desgastada falhe.
Leia também
Uma reforma do turbo ou turbo recondicionada é onde o turbocompressor completo é completamente desmontado para cada componente do turbo. Cada parte do turbo, incluindo a carcaça do compressor, carcaça da turbina, roda do compressor, eixo e roda da turbina, carcaça do mancal, proteção térmica e placa de vedação, são inspecionados quanto a desgaste e danos (isso também inclui o conjunto de palhetas variável do bico VNT nas unidades VNT) e dimensionalmente verificado para estar dentro das tolerâncias OE. Caso contrário, as peças do turbo desgastadas são descartadas e substituídas por novas peças do turbo de reposição. Em TODAS as situações, TODOS os rolamentos e vedações turbo devem ser descartados. Um turbocompressor recondicionado NUNCA deve ser reconstruído com rolamentos e vedações turbo usados. Uma vez que todas as peças do turbo sendo reutilizadas estão confirmadas como boas para usar novamente, e as peças do turbo desgastadas são descartadas e substituídas por novos componentes do turbo de substituição, a reconstrução do turbo pode começar, incluindo o balanceamento e calibração do turbo atuador, resultando em um turbocompressor recondicionado .
Um turbocompressor remanufaturado é onde o funcionamento interno completo do turbo usado é substituído por peças de reposição NOVAS DA MARCA. As únicas peças a serem reutilizadas são a carcaça do turbo compressor e a carcaça da turbina, junto com o vácuo ou atuador eletrônico. Os componentes internos são substituídos. Um Turbo remanufaturado tem uma troca por um conjunto completo e inclui uma nova Roda do Compressor, Placa de Vedação, Caixa de Rolamento, Proteção Térmica, Eixo e Roda da Turbina, bem como TODOS os novos rolamentos e vedações. Este turbo é balanceado e testado quanto a ruído e vazamentos de óleo antes de ser instalado nas caixas limpas e, então, finalmente, o turbo atuador é recalibrado.
Turbina recondicionada é boa?
Esta é basicamente a diferença entre os vários trabalhos que podem ser realizados no seu turbo. Qualquer empresa de turbocompressores de boa reputação dirá exatamente o que seu turbo de reparo, reconstrução ou remanufatura de turbo substituiu e o que não foi. Um turbo remanufaturado por um preço muito baixo deve fazer soar o alarme. No que pode ser um campo minado para ter seu turbo de volta à vida, e a pessoa média não tendo certeza do que está recebendo com seu dinheiro, muitos escolhem um Turbo Genuíno Novo para sua paz de espírito.
Em uma empresa de turbo de qualidade, eles vão aconselhar qual é o melhor serviço de turbo para você depois de concluir uma inspeção detalhada do turbo com defeito. Se o seu turbo estiver muito gasto ou danificado, um conserto do turbo não é a solução prática.
Ao mesmo tempo, se o seu turbo tiver 90% do interior do turbo danificado, vale a pena considerar se o recondicionamento do turbo usando várias peças antigas é econômico, ao contrário de um turbo totalmente remanufaturado por um pequeno custo extra.
É impossível anunciar o custo de um serviço no turbo, sem ser capaz de inspecionar o turbo primeiro. Por esta razão, qualquer empresa de qualidade não vai ter dar um preço antes da inspeção.
O que significa uma turbina remanufaturada ou recondicionada?
Remanufaturar significa fazer com que o turbo fique o mais novo possível. Um turbo remanufaturado é aquele que foi completamente fabricado de acordo com o padrão de um turbo novo original. Se o turbo tiver componentes vestíveis, eles serão substituídos automaticamente. Todos os componentes são inspecionados de acordo com as especificações do equipamento original para tolerâncias dimensionais corretas.
As peças de reposição serão peças novas ou usadas inspecionadas. Se novas, as peças devem ser feitas e testadas de acordo com as especificações do fabricante e os padrões de produção originais. Se usada, a peça deve ser inspecionada quanto a desgaste ou outros defeitos antes de ser usada. De qualquer maneira, o turbo remanufaturado deve atender aos padrões do fabricante para tolerâncias, durabilidade e qualidade.
Uma peça remanufaturada cumpre uma função que é pelo menos equivalente em relação à peça original. É restaurado a partir de uma parte existente (núcleo), utilizando processos industriais padronizados de acordo com especificações técnicas específicas. Uma peça recondicionada recebe a mesma garantia de uma peça nova e identifica claramente a peça como peça recondicionada e declara o fabricante.
O que significa um reparo de turbina?
Reparar é recondicionar um turbo, limpando, inspecionando e substituindo apenas as peças que estão gastas ou quebradas. As peças que podem ser reparadas são reutilizadas se se enquadrarem nos limites de desgaste aceitáveis do fabricante. A qualidade dos componentes reparados pode variar e muitos vêm apenas com garantia limitada.
Antes do reparo, todos os componentes do turbo dentro da unidade estão igualmente desgastados. Após a reconstrução, alguns dos componentes do turbo podem ser novos, alguns podem ter vindo de uma unidade usada diferente e alguns dos componentes permanecerão da unidade turbo original. Embora os componentes “usados” ainda funcionem corretamente e não precisem ser substituídos, eles ainda estão gastos até certo ponto.
Pode haver outros fatores, invisíveis ao olho humano, que podem causar desgaste, como estresse por calor e rachaduras. Isso pode causar outros problemas com a peça, resultando em falha prematura.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
EGTs ou sensor dos gases de escapamento: como funciona?
Peças de carros e motos mais baratas! Onde comprar?
Peugeot 308 THP – Fotos, preço e detalhes
Carros com Nitro e Turbo no motor é permitido? Como funciona?